Levantei-me por volta das 6:20h da manhâ, meu marido levantou-se um pouco depois. Entâo, como de costume, arrumei a cama, me troquei, fiz o café e acordei meus filhos.
Meu marido não se sentiu muito bem no dia anterior e resolveu ir ao médico, fui acompanhá-lo.
Saímos de casa por volta das 7:15h, levamos nossa filha até o ponto de ônibus e assim que ela se foi, seguimos para o consultório que fica próximo de nossa casa...decidimos caminhar. O único inconveniente é que um pedaço da calçada está toda ruim, cheia de buracos e obstáculos, quase impossível de se trafegar... eu mesma virei o pé várias vezes, por sorte não me machuquei.
No caminho fomos conversando sobre vários assuntos, incluindo a calçada, é claro!
Chegamos ao consultório ás 8:00h. O atendimento foi rápido...meu marido passou pela enfermaria para medir a pressão e fazer um dextro (um exame para medir a taxa de açúcar no sangue) e fomos para a sala de espera onde havia bastante gente aguardando.
Como eu já sabia que teria que esperar, levei um livro para me distrair.
Haviam duas portas: uma do clínico geral e a outra da pediatria...crianças correndo e chorando o tempo todo.
Sentamos, abri meu livro e comecei a viajar na história. Alguns minutos depois, os pacientes começaram a ser chamados.
De repente, a pediatra, uma mulher que me pareceu bastante simpática e atenciosa, chamou uma criança: - Sophie Lorraine! ninguém apareceu e então ela repetiu: - Sophie Lorraine! . Nada.
Aquele nome por algum motivo que não sei explicar, chamou minha atenção...achei um nome bonito, forte, digno de uma princesa : "Sophie Lorraine".
Olhei em volta para ver se a via, Algumas crianças brincavam num canto e eu me perguntava quem seria a Sophie? Imaginei uma garotinha de olhinhos espertos, inteligente, curiosa como toda criança, com idade de 4 a 6 anos, brincando e dando ordens ás outras crianças como uma verdadeira líder...
mas, pode ser que a Sophie seja uma criança tímida, quieta, que não gosta de muito contato com outras crianças... sei lá!
Bem, enquanto me perdia em meus pensamentos, meu marido foi chamado. Depois de alguns minutos saiu do consultório. Felizmente, estava tudo bem com ele, mas o médico pediu que ele fizesse um chek up geral para ver como anda sua saúde.
Então. voltamos para casa. Fiquei aliviada pelo meu marido, mas ainda curiosa pra saber quem é aquela garotinha cujo nome me chamou tanta atenção? Quem será Sophie Lorraine?
Por Adriana Bermal
Nenhum comentário:
Postar um comentário